quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dica de Leitura


Hoje, escrevo para indicar uma leitura, muito agradável e de extrema importância àqueles que amam, independente de estarem solteiros, namorando, casados, viúvos ou divorciados. Acredito que todo e qualquer conhecimento sobre o assunto é importante para o auto-conhecimento e para a entrega de corpo, alma e consciência ao parceiro, e é exatamente sobre isso que esta leitura trata.




No inicio deste semestre foi lançado na livraria Realejo (muito conhecida dos moradores da cidade de Santos, para os que não conhecem o site é uma boa pedida http://www.realejolivros.com.br) o livro A POESIA DO SEXO dos autores Eliana Martins de Freitas e Thyrson Fraga Moreira.



Para deixá-los com água da boca e atiçar a curiosidade, segue abaixo um pequeno trecho do capitulo “O beijo”, assim como eu, espero que gostem e reflitam sobre esta possibilidade que, realmente, faz toda a diferença no relacionamento afetivo-sexual



O beijo é tão importante no relacionamento afetivo-sexual, que podemos considerá-lo um termômetro que mede a intensidade e a profundidade da paixão e do amor entre um casal. (...) quando um relacionamento está aquecido, as bocas dos amantes se fundem e se confundem num beijo que expressa a necessidade de integração do par. (...)
Quando o amor diminui, o beijo também é o termômetro que marca essa diminuição. (...) as primeiras manifestações do afastamento afetivo entre o par é evitar os beijos. (...)
Muitos casais não tem conhecimento da importância do beijo como indicador e mantenedor do amor. (...)
O beijo, verdadeiro elo entre as almas amantes, deve se manter vivo, ser zelado e “curtido”, considerando um gesto digno de um verdadeiro culto à eternização do amor.
(FREITAS, E. M. de e MOREIRA, T. F., p. 42-43, 2009)



Beijos e até mais!

***

Nenhum comentário: