Sempre digo aos meus pacientes sobre a importância da respiração; nos proporciona calma e discernimento no caminho a percorrer pela a busca do o auto-conhecimento.
Cientificamente, muito já se sabe sobre a importância da respiração correta para o bem estar físico e psíquico, pois atua no sistema nervoso autônomo, modulando a temperatura do corpo e a pressão arterial. Resultados de pesquisas apontam que a respiração é um coadjuvante no tratamento de doenças como, por exemplo, o transtorno do pânico.
Porém, devido a alguns fatores, como a poluição e o estresse, respiramos de maneira superficial. E o segredo do sucesso é simples, basta dedicar de 5 a 15 minutos diários para já sentir o efeito e uma BOA RESPIRAÇÃO.
Vamos ao exercício:
* de preferência deitado, coloque uma mão sobre o peito e outra na altura do umbigo; inspire lenta e profundamente e certifique-se de que ambas as mãos estão se movimentando. Tente alongar a expiração; controle os segundos e procure fazer com que ela dure o dobro do tempo da inspiração, mas ATENÇÃO: esse procedimento não deve causar desconforto.
A partir de agora, vamos respirar e buscar mais qualidade para nossa vida!
Beijos...
Fonte: www.premiosaude.com.br
2 comentários:
pois é, Gi ... às vezes a gente fica tão preocupado com as ideias, problemas, compromissos, e se esquece do básico: respirar! Acalmar o ritmo!
Adorei o texto, beijo!
Oi Lu, obrigada pelo comentário.
A gente corre, corre... e que só lembramos dela quando ela nos falta; quando temos de fazer um esforço enorme para colocarmos o ar para dentro... como um grande e profundo suspiro!
Mas tudo pode ser diferente... é só começar.
Beijinhos
Postar um comentário